De especulação a realidade. O meia Piá, longe de sua melhor forma física, foi afastado do elenco do Corinthians. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o atleta, um dos reforços do clube para esta temporada, vai treinar em separado até adquirir melhores condições.
Nesta terça, enquanto os demais jogadores participavam de um coletivo realizado no Parque São Jorge, o meio-campista ficou na sala de musculação. Até o momento, o afastamento é apenas por deficiência física, e Piá não corre o risco de ter seu contrato rescindido.
- O Piá não foi bem contra o Atlético-MG. O jogador está longe das suas condições físicas ideais e por isso fará fortalecimento até se recuperar - afirmou o treinador corintiano durante uma entrevista coletiva.
Piá estreou com a camisa no Corinthians no dia 21 de abril, contra a Ponte Preta, na primeira partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Além do mal desempenho apresentado, o jogador foi expulso naquela ocasião.
Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa