Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Joel muda escalação para garantir classificação na Copa do Brasil

Insatisfeito com a atuação do Botafogo nos dois últimos jogos, o técnico Joel Santana resolveu mexer no time que enfrenta o São Raimundo nesta quinta, às 21h30, no Engenhão, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. (Leia Mais)

Quinta, 11 de Março de 2010 às 09:24, por: CdB
Insatisfeito com a atuação do Botafogo nos dois últimos jogos, o técnico Joel Santana resolveu mexer no time que enfrenta o São Raimundo nesta quinta, às 21h30, no Engenhão, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Precisando de um empate para se classificar à segunda fase da competição, ele optou por testar o zagueiro Danny Morais e o volante Sandro Silva, que substituem, respectivamente, Wellington e Eduardo. Além de promover a volta do ex-titular Antônio Carlos, que deixou o time por lesão.

Destas alterações, apenas uma não é de ordem técnica. Como Fábio Ferreira levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense e não poderá jogar no domingo contra o Olaria, pela Taça Rio, Joel achou por bem condicionar Antônio Carlos, que se machucou contra o Flamengo e precisa readquirir ritmo de jogo.

– Eu não tenho o Fábio Ferreira no fim de semana. E, para não mexer apenas em 50%, mexi em 100% e coloquei uma zaga que já vem treinando. Já o Antônio Carlos saiu por contusão e o outro jogador (Danny) nós queremos ver jogar – explicou o treinador.

A saída de Eduardo foi adiada ao máximo. Fechado com o grupo que conquistou a Taça Guanabara, Joel hesitou em mexer na estrutura da equipe, mas, depois de ver o time jogando muito mal na derrota para o Fluminense, acabou mudando de ideia.

– Estou querendo dar um pouquinho mais de velocidade ao meio e ele (Sandro Silva) é um jogador dinâmico. Erramos muitos passes contra o Fluminense. E o meio é o coração do time, onde tudo começa. Vamos ver se a equipe fica mais dinâmica assim – justificou.

Ao time paraense só interessa a vitória. Punido com a perda de três pontos por escalar três jogadores irregulares na partida de ida, que ganhou por 1 a 0, em Santarém, o São Raimundo terá que vencer pela segunda vez o Botafogo para ter mais uma noite de zebra

Tags:
Edições digital e impressa