Antes do jogo contra a Cabofriense, o técnico Joel Santana admitiu que uma derrota deixaria o Vasco praticamente fora da disputa por uma das vagas nas semifinais do Estadual. Após a derrota por 3 a 2, na tarde deste domingo na Região dos Lagos, Joel já enxergou o caminho da sobrevivência. O Vasco precisa vencer os três jogos que restam, contra Americano, Flamengo e Olaria para manter suas chances no Estadual.
Abatido pela derrota do Vasco para o Cabofriense por 3 a 2, o técnico Joel Santana fez uma análise realista da situação do time, que está em quarto lugar no grupo A da Taça Rio, com 4 pontos. Segundo o treinador, a equipe vascaína só tem uma alternativa.
- Temos nove pontos pela frente e precisamos ganhar os nove - disse Joel, numa referência aos próximos jogos contra Americano, Flamengo e Olaria.
Pelo menos pela distância, o Vasco vai poder de afastar da situação delicada que atravessa no Campeonato Estadual do Rio. O time viaja nesta terça-feira para São Luís, no Maranhão, onde enfrenta o Moto Clube nesta quinta-feira pela Copa do Brasil.
A delegação vai desembarcar no Rio na noite de sexta-feira. Romário está fora da partida do meio de semana e trabalha para voltar ao time no domingo, contra o Americano, em São Januário, pelo Estadual.