O ministro da Defesa, Nelson Jobim, realizou três mudanças no comando da Infraero, em reunião nesta sexta-feira com o presidente da estatal, Sergio Gaudenzi. Foram trocados os comandos das diretorias de administração, engenharia e de operações.
Para o cargo de diretor de administração sai Marco Antonio Marques de Oliveira para a entrada de Raimundo José Miranda Souza. Para a diretoria de engenharia, entra Severino Pereira de Rezende Filho no lugar de Eleuza Teresinha Manzoni Lores.
O ministro confirmou também a troca na diretoria de operações. No cargo fica o tenente brigadeiro do ar Cleonilson Nicácio Silva, no lugar de Rogério Barzelai.
No total, a diretoria é composta por cinco membros (administrativo, comercial, financeiro, engenharia e de operações), além do presidente.
O presidente da Infraero negou que as trocas tenham acontecido devido às denúncias de corrupção na estatal. — Troquei a diretoria porque cheguei na empresa e quero pessoas com quem pudesse trabalhar. Eu não conhecia diretores anteriores. É uma mudança natural — disse.
Gaudenzi confirmou que as indicações foram feitas por ele também com aval do ministro da Defesa. — O ministro Jobim deu a possibilidade interferir na escolha, mas claro que a decisão final é dele — disse.
O presidente da estatal disse que a primeira orientação a ser dada aos novos diretores é de que cada um monte a sua equipe, principalmente com pessoas técnicas. Ele descartou a hipótese de escolhas políticas.
Na semana que vem, Jobim deve realizar outras duas mudanças nos cargos de diretores administrativo e comercial da estatal.