Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Jobim pede à CGU nomes de servidores que investigarão a Anac

Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 14:27, por: CdB

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, enviou ao ministro-chefe da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, um pedido de indicação de três nomes de servidores da instituição para compor a comissão que irá conduzir um processo administrativo contra a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O processo irá apurar a acusação de que a diretora da agência, Denise Abreu, apresentou documentos inválidos à juíza Cecília Marcondes, do TRF da 3ª Região. Jobim deve pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o afastamento dos envolvidos no caso.

Conforme a denúncia feita pela própria juíza, Denise entregou um documento com falsas restrições para pousos de aviões em pista molhada no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) somente para garantir a reabertura da pista principal do terminal, então fechada por suspeita de oferecer riscos à segurança.

Jobim irá instaurar o processo administrativo assim que receber os três nomes.

Na última quinta-feira em depoimento na CPI do Apagão Aéreo no Senado, Denise disse que o documento não tem valor legal por se tratar de um "estudo interno", publicado no site da agência por "falha da área de informática".

Tags:
Edições digital e impressa