Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Jobim garante que não vai aparelhar Infraero politicamente

Quinta, 09 de Agosto de 2007 às 13:37, por: CdB

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quinta-feira a parlamentares aliados que critérios técnicos serão levados em conta na escolha da nova diretoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e os cargos não serão ocupados apenas por indicados políticos. A informação é do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Múcio (PTB – PE).

— Ele garantiu que os critérios serão técnicos —, afirmou Múcio após reunião do Conselho Político, formado pelos líderes dos 11 partidos da base governista, com os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Secretaria de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.

O líder afirmou ter questionado Jobim sobre como é feita a seleção dos superintendentes para os aeroportos.
 
— Ele disse que os critérios estão tendo um grau de rigidez elevado. Não é apenas um cidadão ser indicado e alguém ser nomeado, precisa de alguns requisitos —, completou.

As mudanças na Infraero, empresa responsável pela administração dos aeroportos, começaram esta semana, quando Sérgio Gaudenzi assumiu a presidência da estatal no lugar de José Carlos Pereira.

Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, Jobim apresentou medidas para conter a crise aérea, como a reforma da pista principal do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), que deve começar em setembro.

A obra em Guarulhos é uma alternativa para reduzir o tráfego aéreo em Congonhas, aeroporto localizado numa zona residencial bastante populosa da capital paulista onde já houve dois graves acidentes com aviões da TAM, o último deles no mês passado, que causou a morte de 199 pessoas.

Tags:
Edições digital e impressa