O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou, nesta quarta-feira, durante a visita ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que vai estender por três horas diárias o trabalho de colocação de ranhuras, o grooving, na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo o ministro, a medida vale a partir Desta quarta-feira.
A finalidade é antecipar a liberação da pista para o dia 6 de setembro, um dia antes do feriado nacional de Independência. A previsão era de que a obra ficasse pronta apenas no dia 26 de setembro.
Nelson Jobim também anunciou para o dia 20 de agosto o início das obras na pista principal do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Serão reformados 1,4 mil metros. A obra deve ficar pronta no dia 10 de outubro. Pousos e decolagens serão feitos em pistas auxiliares.
A assessoria de imprensa da Infraero em Congonhas disse, por volta de 17h30, que ainda não havia sido informada sobre as declarações de Jobim. E que uma possível ordem para estender o horário dos trabalhos de colocação do grooving deve passar antes pela sede da empresa, em Brasília. Segundo a empresa, não houve orientação para mudar o tempo de instalação das ranhuras, que acontece entre 23h e 6h.
Já em Guarulhos, a Infraero confirmou que soube do anúncio da antecipação das obras, mas não iria comentar o caso e pediu que qualquer informação fosse obtida diretamente com o ministro.
Jobim antecipa término das obras em Congonhas e Guarulhos
Quarta, 15 de Agosto de 2007 às 16:14, por: CdB