Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

João Derly vai para final e Erika fica em quinto lugar

O brasileiro João Derly conseguiu a vaga para a final onde enfrentará o cubano Arencibia Yordanis pelo título de campeão mundial da categoria até 66 Kg. Se vencer, João Derly poderá ser o primeiro bicampeão mundial na história do judô brasileiro.

Sábado, 15 de Setembro de 2007 às 20:44, por: CdB

O brasileiro João Derly conseguiu a vaga para a final - onde enfrentará o cubano Arencibia Yordanis - em uma das lutas mais difíceis de toda sua participação no Mundial de Judô neste sábado.

João Derly e o armênio Armen Nazaryan fizeram um dos combates mais equilibrados de todo o mundial. Depois do empate com um koka para cada judoca no tempo normal de cinco minutos, os judocas foram para o enfrentamento no golden score. João Derly conseguiu derrubar o armênio e conseguiu a pontuação de um wazari e a vaga para final quando faltavam 2:34, para o final do tempo extra.

O cubano Arencibia Yordanis venceu a sua semifinal e enfrenta Derly na disputa do título mundial da categoria até 66 Kg.

Leandro Guilheiro, entretanto, não conseguiu um desempenho tão bom ao longo deste sábado e acabou derrotado pelo canadense Nichola Tritton, na primeira luta da repescagem. Este resultado deixou o brasileiro sem chances de medalhas no Mundial.

A brasileira Érika Miranda também não conseguiu ganhar da japonesa Yuka Nishida na disputa da medalha de bronze da categoria até 52 quilos. A japonesa venceu por ippon e ficou com o bronze. Mas, a classificação da brasileira em quinto lugar conseguiu garatir a vaga da categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tags:
Edições digital e impressa