O judoca e medalha de ouro no Mundial do Cairo em 2005, João Derly, avança de maneira firme em direção às finais da categoria até 66 Kg. Com a vitória sobre o atleta da Mongólia, Sanjaasur Myaragchaa, João Derly já conquistou seu lugar nas seminfinais após derrotar o australiano Ivo dos Santos e vai disputar a vaga para a final de sua categoria. O australiano foi derrotado por Derly com uma imobilização, que rendeu - ao brasileiro - um ippon e a vaga nas semifinais.
Erika Miranda também venceu sua segunda luta na categoria até 52 Kg e garantiu sua vaga nas quartas de final desta categoria, após derrotar a coreana Kim Kyung Ok. A brasileira venceu a luta após sua adversária receber três punições por falta de combatividade.
Leandro Guilheiro, na categoria até 73 Kg, não teve tanta sorte e perdeu a vaga nas quartas de final para o judoca do Azerbaijão, Elnur Mammadli, em um combate onde a arbitragem foi questionada pelo técnico brasileiro Luiz Shinohara que não concordou com a pontuação dada pelo juiz a Mammadli, por um contragolpe aplicado por Leandro em seu adversário.
Leandro vai disputar a medalha de bronze na repescagem e depender dos próximos resultados de Elnur Mammadli.