Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Jesse Jackson, líder negro, é detido em manifestação nos EUA

Segunda, 01 de Setembro de 2003 às 13:46, por: CdB

O líder negro americano Jesse Jackson foi detido hoje com mais 18 pessoas em uma manifestação que comemorava o Dia do Trabalho, em frente à Universidade de Yale, em New Haven, em Connecticut (nordeste dos Estados Unidos).

- Dezenove pessoas foram detidas. Jesse Jackson é uma delas - disse o sargento Daniel Gleason.

O policial precisou que o grupo de manifestantes se sentou no meio de uma rua perto da Universidade e perturbou o tráfego. As detenções se efetuaram depois de "três avisos emitidos pela polícia", assinalou o sargento Gleason.

O líder negro nascido em 1941, democrata, conhecido por seu compromisso com a proteção das liberdades individuais e por suas missões de mediação pacifista no mundo, tomou parte na manifestação em solidariedade aos grevistas da prestigiada universidade, entre cujos ex-alunos figura o presidente George W. Bush.

Tags:
Edições digital e impressa