Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Japão e Argentina oferecem ajuda a vítimas do acidente de trens no Rio

Sexta, 31 de Agosto de 2007 às 08:30, por: CdB

Marcelo Castro, diretor-médico do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, afirmou nesta sexta-feira que recebeu a visita de representantes dos consulados do Japão e da Argentina. Eles foram prestar solidariedade e oferecer ajuda ao hospital, que atendeu 30 feridos no acidente entre dois trens ocorrido nesta quinta-feira.

O acidente ocorreu por volta das 16h de quinta-feira, quando um trem com passageiros bateu em outro que estava vazio, a 200 m da Estação Austin, em Nova Iguaçu, na região da Baixada Fluminense. Oito pessoas morreram e outras 111 ficaram feridas, sendo que 15 estão em estado grave. Pelo menos 80 feridos já foram liberados.

Segundo Castro, das 30 pessoas levadas ao hospital, 19 foram atendidas e liberadas, 7 foram transferidas e 4 permanecem na unidade de saúde. Dos quatro que ainda estão internados, dois estão em estado grave: um com traumatismo na medula e outro com fratura na bacia.

Segundo o diretor, o hospital não teve nenhum tipo de problema para atender as vítimas, pois recebeu a informação 50 minutos antes do primeiro ferido chegar. — Esse tempo foi muito importante para a gente preparar o pronto-socorro, preparar toda a equipe de saúde para dar o atendimento às vítimas, na medida em que elas foram chegando — afirmou.

O diretor admitiu que o tomógrafo do hospital está sem uma peça, que deve vir dos Estados Unidos. No entanto, ele afirmou que os aparelhos de raio X estão funcionando e foram utilizados. Castro comentou também que o hospital recebeu 60 bolsas de sangue do Hemorio, órgão da Secretaria da Saúde do Rio.

Tags:
Edições digital e impressa