Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

Jacques Villeneuve critica estilo de corrida de Lewis Hamilton

Quarta, 06 de Junho de 2007 às 10:30, por: CdB

O estilo de corrida ousado do inglês Lewis Hamilton incomoda o ex-campeão da Fórmula 1, Jacques Villeneuve. Segundo o francês, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está sendo conivente com o melhor estreante da história da categoria.

- Quando essas manobras arriscadas irão parar? Lewis não está sendo penalizado por essas coisas e seu comportamento já começa a parecer com o de Schumacher. Até agora ele tem tido sorte, mas vamos ver se isso vai continuar. Ele já comprometeu a corrida de muitos pilotos - alertou o ex-piloto.

Apesar de Hamilton ter marcado lugar no pódio em todas as provas da temporada 2007, Villeneuve ainda acredita que o jovem piloto de 22 anos precisa provar que tem condições de vencer o campeonato.

- Lewis é rápido, mas ainda tem de melhorar para bater Alonso. E também ainda não o vimos sob pressão, seria algo interessante de ver-  concluiu, Villeneuve.

Tags:
Edições digital e impressa