O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta segunda a versão definitiva da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Coréia. A comitiva presidencial chega às 22 horas no aeroporto de Incheon (10 horas no horário de Brasilia).
Nesta segunda não houve compromissos oficiais. Nesta terça pela manhã, o presidente participa, às 9h30, da abertura do VI Fórum Global sobre Reinvenção do Governo, um evento multilateral organizado pela Coréia. Logo depois, às 11 horas, Lula participa da abertura da Exposição Internacional de Inovação, outro evento de organizadores coreanos.
À tarde, no hotel onde ficará hospedado, Lula recebe Lee Soo-Hoo, presidente da Confederação dos Sindicatos Coreanos, e Si-Bum Kim, responsável pela publicação dos quadrinhos da Turma da Mônica no país. Às 16h30, o presidente brasileiro participa de cerimônia de oferenda floral no Memorial Nacional. Em seguida, estará no encerramento do seminário Brasil-Coréia:
Oportunidades de Comércio e Investimento, promovido pelo Itamaraty e a Agência de Promoção de Exportações Brasileiras (Apex). À noite, o presidente participa de jantar oferecido pelo presidente coreano, Roh Moo-Hyun, aos participantes do Fórum Global.
Na quarta-feira será cumprida agenda bilateral, depois de um café da manhã com
empresários coreanos. Lula chega ao Palácio Presidencial às 10 horas e tem reunião de trabalho com Roh Moo-Hyun. Depois, participa de almoço promovido por associações empresariais coreanas e, à tarde, visita a Assembléia Nacional e tem encontro co m a comunidade brasileira na Coréia (16h30). À noite, o presidente participa de jantar promovido por Roh Moo-Hyun em homenagem à visita do brasileiro.
A comitiva brasileira segue para Tóquio na quinta-feira às 9 horas . No Japão, Lula terá compromissos oficiais na capital até sexta e, no sábado, segue para Nagoya, onde fará a primeira visita de um presidente brasileiro à comunidade de dekasseguis. Os brasileiros
já formam o terceiro maior grupo de imigrantes no país.
Itamaraty divulga agenda oficial de Lula na Coréia e Japão
Segunda, 23 de Maio de 2005 às 08:02, por: CdB