Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2026

Italiano ganha 66 milhões de euros na loteria

Quinta, 14 de Agosto de 2003 às 07:13, por: CdB

Os habitantes de uma pequena cidade da periferia de Milão, no norte da Itália, estão agitados após saber que bilhete vencedor do prêmio recorde de 66 milhões de euros da popular Superenalotto saiu de um bar local. Veduggio con Colzano, cuja principal indústria é a de fabricação de parafusos, se transformou no centro das atenções de toda a Itália durante a "caçada" para saber quem é o vencedor do prêmio.

Entre os 4,5 mil habitantes de Veduggio com Colzano, invadido pelas câmeras de televisão, há rumores de que o felizardo pode ser um dos muitos imigrantes que trabalham na região. Na Superenalotto, que conta com a participação de 20 milhões de pessoas por semana, cada apostador joga normalmente com um único bilhete, marcando uma combinação de seis números escolhidos de 1 a 90.

Segundo um estudo, o Superenalotto é um dos sorteios do mundo mais difíceis de se ganhar, pois a possibilidade de acertar a combinação numérica é de uma em 600 milhões.

Tags:
Edições digital e impressa