Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Itália expulsa atacante Pellè após acesso de raiva

O atacante Graziano Pellè foi expulso da seleção da Itália. Devido à sua reação raivosa ao ser substituído durante o jogo contra a Espanha

Sexta, 07 de Outubro de 2016 às 11:29, por: CdB

Pellè, que já se desculpou pelo acesso de raiva, foi retirado de campo após uma hora de desempenho ineficaz, o jogador admitiu que "estragou tudo"

Por Redação, com Reuters - de Roma/Quito:

O atacante Graziano Pellè foi expulso da seleção da Itália. Devido à sua reação raivosa ao ser substituído durante o jogo contra a Espanha, em que recusou um aperto de mão do técnico Giampiero Ventura.

atacante.jpg
Atacante Graziano Pellè em partida contra Espanha em Turim

Em comunicado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) disse que o jogador foi excluído do grupo. A equipe irá viajar a Skopje para enfrentar a Macedônia no Grupo G, nas eliminatórias da Copa do Mundo no próximo domingo.

Pellè, que já se desculpou pelo acesso de raiva, foi retirado de campo após uma hora de desempenho ineficaz no empate de 1 a 1 de quinta-feira.

– O técnico, em acordo com a FIGC, decidiu excluir Graziano Pellè... pelo comportamento desrespeitoso ao ser substituído – informou a federação. "Ser parte da seleção envolve compartilhar os valores que são dignos da seleção, começando com o respeito pela equipe, companheiros de time e torcedores".

Incidente

Inicialmente Ventura pareceu minimizar o incidente mesmo antes de o ex-jogador do Southampton, que hoje está no clube chinês Shandong Luneng, ter se desculpado.

– Pellè estava nervoso, acho que não foi tanto por causa da substituição como pela maneira como havíamos jogado até aquele momento – disse ele depois da partida.

Pellè admitiu no Instragram que "estragou tudo". "Foi um comportamento inaceitável, primeiramente contra o técnico e também com meus colegas de equipe. Eles sempre me mostraram ter valores importantes neste grupo italiano fantástico ao qual pertencemos".

Atacante equatoriano

O atacante equatoriano do Everton Enner Valencia escapou da polícia do Equador. Os agentes procuravam para interrogá-lo. Sobre atrasos no pagamento da pensão de sua ex-mulher. Depois de jogar pela seleção de seu país na vitória de 3 a 0 sobre o Chile na quinta-feira, de acordo com reportagens.

A polícia se reuniu na porta do treinador da seleção, antes da partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Mas não conseguiu deter Valencia. Se acredita dever US$ 17 mil à ex-mulher, devido à intervenção de colegas de equipe, de acordo com o jornal El Universo.

Em seguida as autoridades esperaram junto ao gramado para apreendê-lo depois do confronto. Mas o jogador recebeu tratamento dentro de campo. Por ter sofrido com a altitude a 10 minutos do encerramento da partida. Ele foi encaminhado a uma ambulância que o levou a um hospital local. Como mostrou um vídeo publicado no site do jornal El Telégrafo.

O paradeiro do ex-atacante do West Ham, que foi para o Everton emprestado no início da temporada, era desconhecido após ser levado de ambulância.

Tags:
Edições digital e impressa