Forças israelenses mataram a tiros um militante palestino procurado e prenderam vários outros na cidade de Jenin, na Cisjordânia, nesta quarta-feira, disseram testemunhas. Segundo essas mesmas testemunhas, uma unidade israelense disfarçada entrou na cidade no início da manhã e emboscou vários militantes em um restaurante.
No local, mataram o integrante da Jihad Islâmica, Majed al-Saadi, de 25 anos. O Exército israelense não comentou o incidente, no qual um motorista de táxi que comia no restaurante na hora do ataque também ficou gravemente ferido, disseram as testemunhas.
Israel já prendeu centenas de suspeitos e matou dezenas que diz que estão por trás de ataques suicidas a bomba em mais de três anos de conflito. Jenin, na parte norte de Cisjordânia, é considerada um bastião da militância palestina.