Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2026

Israel vai libertar 230 prisioneiros palestinos antes do Natal

O governo de Israel informou, neste domingo, que vai libertar 230 prisioneiros palestinos na terça-feira como um gesto de boa vontade com o presidente Mahmoud Abbas, que está conduzindo conversações de paz que têm a oposição do Hamas. (Leia Mais)

Domingo, 07 de Dezembro de 2008 às 12:30, por: CdB

O governo de Israel informou, neste domingo, que vai libertar 230 prisioneiros palestinos na terça-feira como um gesto de boa vontade com o presidente Mahmoud Abbas, que está conduzindo conversações de paz que têm a oposição do Hamas. Os prisioneiros, uma fração dos 11 mil palestinos detidos por Israel, serão liberados na Cisjordânia durante a celebração muçulmana do Eid al-Adha.

Israel anunciou no mês passado que pretendia libertar 250 prisioneiros, mas um comunicado informou que o gabinete de ministros aprovou 230 nomes. Nenhum dos prisioneiros que serão libertados na terça-feira tem "sangue em suas mãos", acrescentou o comunicado em uma referência a ataques que provocaram vítimas israelenses.

Tags:
Edições digital e impressa