Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Israel suspende cerco depois de prender 11 suspeitos

Terça, 09 de Março de 2004 às 05:55, por: CdB

O Exército israelense pôs um ponto final, nesta terça-feira, ao cerco imposto aos territórios da Cisjordânia e de Gaza na quinta-feira passada pela festividade judaica do Purim. Mas as operações militares continuam e pelo menos 11 palestinos foram detidos nas últimas horas. Segundo fontes militares israelenses, as detenções aconteceram em diferentes pontos da Cisjordânia e os detidos eram suspeitos de ''atividades terroristas''.

Em um comunicado o Exército ressaltou que 'com a suspensão do fechamento, ficou autorizada a entrada de trabalhadores e comerciantes (palestinos) em Israel através da zona industrial de Erez'.

No sábado passado seis palestinos, entre eles dois agentes da segurança da Autoridade Nacional Palestina (ANP), morreram em um ataque conjunto executado pelas principais facções da resistência contra o posto fronteiriço de Erez, a principal passagem entre a Faixa de Gaza e Israel.

Tags:
Edições digital e impressa