Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Irã fecha escolas com medo de terremoto

Arquivado em:
Quarta, 07 de Janeiro de 2004 às 11:01, por: CdB

As autoridades iranianas fecharam as escolas de duas cidades da província de Khuzestão , no oeste do país, depois de registrar 22 movimentos sísmicos leves na região, informou a agência oficial de notícia iraniana, Irna.

Segundo a agência, nas últimas 24 horas houve 22 tremores de intensidade entre 2,9 e 4,8 graus na escala aberta de Richter.

Os tremores não deixaram vítimas, mas causaram pânico entre os habitantes de alguns bairros residenciais cujos edifícios sofreram danos materiais significativos, acrescentou.

Como medida de precaução, as autoridades decidiram fechar, por um período indeterminado, as escolas das cidades de Izeh e Maskhed Soleiman, no norte e sudoeste da província de Khuzestão.

A República Islâmica do Irã fica em uma das áreas de maior atividade sísmica do mundo e sofre com freqüência terremotos de diferente intensidade.

No último dia 26 de dezembro, pelo menos 30.000 pessoas morreramna cidade de Bam, sudeste do país, vítimas de um terremoto de 6,3 graus na escala aberta de Richter, que destruiu dois terços da cidade.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo