Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Irã admite inspeções da ONU

Quarta, 05 de Janeiro de 2005 às 08:55, por: CdB

O governo iraniano aceitou, depois de meses de impasse, que a Organização das Nações Unidas (ONU) realize inspeções em uma base militar que Washington acredita estar ligada à produção de uma bomba nuclear, informou a agência nuclear da ONU.

- Nós vamos visitar Parchin nos próximos dias ou semanas - informou Mohamed ElBaradei, chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em uma entrevista.

Segundo ele, a agência está discutindo os detalhes da visita com o Irã. A inspeção faz parte de uma investigação da AIEA sobre acusações de que o Irã estaria realizando atividades ligadas ao processo de teste ou montagem de ogivas. ElBaradei disse não haver nenhuma evidência de que o país realizou esse tipo de operação.

Tags:
Edições digital e impressa