Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Iphan avalia calamidade em São Luiz do Paraitinga

Terça, 05 de Janeiro de 2010 às 07:47, por: CdB

Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) do Estado de São Paulo estarão nesta terça-feira na cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, para fazer uma primeira avaliação sobre a situação do município, castigado pelas chuvas.

O presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, explicou que os técnicos farão, de imediato, um levantamento das condições das estruturas que resistiram às águas para consolidá-las e dar início a um diagnóstico detalhado da situação.

O trabalho será base para que o Iphan e o Condephaat possam montar a estratégia de recuperação do centro histórico.

Cem moradores de São Luís do Paraitinga voltaram para as suas casas que foram liberadas pela Defesa Civil. Segundo o ógão estadual, 2,4 mil moradores estão desabrigados e 50 estão em alojamentos da prefeitura.

Tags:
Edições digital e impressa