O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) começa, nesta segunda-feira, a vistoria anual de taxímetros de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na Regional do órgão em Niterói. No dia da vistoria, o taxista deve ter em mãos os seguintes documentos: certificado do taxímetro do ano anterior; cartão de identidade da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), boleto da guia de recolhimento paga e, para os táxis com Gás Natural Veicular (GNV), os motoristas devem levar a cópia do Documento Único de Transferência (DUT) de certificado do Kit gás.
Segundo a presidente do IPEM, Soraya Santos, o órgão está preparado para atender cerca de 70 táxis por dia, sendo que, o tempo para vistoria está previsto para, no máximo, 40 minutos por carro.
– Ttemos uma equipe devidamente treinada para agilizar o atendimento aos taxistas, cada vez mais buscamos melhorar nosso serviço – disse Soraya.
O calendário de aferição ficou da seguinte forma: para os táxis com final de placa 1 e 2, a aferição será nos dias 22 e 23 de setembro, placas finalizando com 3 e 4 dias 24 e 25, já nos dias 26 e 29 é a vez das placas com final 7 e 8, dias 30 de setembro e 1° de outubro carros com placa de final 7 e 8 e para finalizar nos dias 2 e 3 de outubro os táxis que possuem placas terminando com 0 e 9.
A cidade de São Gonçalo possui aproximadamente 760 táxis e o motorista que perder o prazo de vistoria do taxímetro pagará uma multa de R$ 240.
Os taxistas podem agendar a vistoria pela internet através do site agendamento 2008 ou pelo telefone (21)2299-8030, de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas. Após o agendamento, o motorista deve pagar a taxa de R$ 30 pela Guia de Recolhimento da União que também pode ser retirada no site do instituto.
Ipem faz vistoria de taxímetros de São Gonçalo
Segunda, 22 de Setembro de 2008 às 08:40, por: CdB