Em razão da importância do Fórum Social Mundial (FSM) para Porto Alegre, o prefeito João Verle disse que está disposto a duplicar os investimentos para o evento. A Prefeitura já prevê a liberação de R$ 3 milhões, o dobro do investimento em 2003.
- Queremos mostrar que estamos ainda mais preparados para receber o evento - disse o prefeito.
Como em 2004 haverá eleição para prefeito, Verle descartou a possibilidade de Porto Alegre deixar de sediar o evento, caso a Frente Popular perca as eleições municipais em 2004.
O governador Germano Rigotto confirmou que o Rio Grande do Sul está disposto a colaborar para garantir a realização do Fórum na capital gaúcha. O governo ainda não confirmou o quanto desembolsará para o evento. Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, um dos idealizadores do fórum, garantiu que o governo federal deverá dar apoio institucional ao evento.
Entre outras cidades brasileiras, São Paulo mostrou interesse em recepcionar o FSM. No dia 7 de janeiro, o prefeito João Verle viaja a Brasília para discutir o assunto com o secretário especial de Relações Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.
Investimentos para o Fórum Social Mundial pode ser duplicado
Em razão da importância do Fórum Social Mundial (FSM) para Porto Alegre, o prefeito João Verle disse que está disposto a duplicar os investimentos para o evento. A Prefeitura já prevê a liberação de R$ 3 milhões, o dobro do investimento em 2003. (Leia Mais)
Quinta, 01 de Janeiro de 2004 às 18:26, por: CdB