Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Neve encanta turistas no Sul do país

A Prefeitura de Gramado confirmou a ocorrência de neve nesta quarta-feira no município. Às 5h, nevou na cidade durante 15 minutos. A neve encanta os turistas que saem às ruas, mesmo com o frio intenso, para desfrutar da paisagem na Serra Gaúcha.

Quarta, 04 de Agosto de 2010 às 07:17, por: CdB

Voltou a nevar nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Até por volta das 9h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Porto Alegre informava que nevou no município de Bom Jesus, na Serra Gaúcha, às 6h20, durante cinco minutos.

Segundo o meteorologista Gil Russo, uma pane nos computadores está dificultando o acesso aos dados e a confirmação do relato de moradores de vários outros municípios da Serra Gaúcha que disseram ter presenciado o fenômeno durante a madrugada.

A Prefeitura de Gramado confirmou a ocorrência de neve nesta quarta-feira  no município. Às 5h, nevou na cidade durante 15 minutos. De acordo com a prefeitura, os termômetros estão abaixo de -2 graus Celsius (°C).

A neve encanta os turistas que saem às ruas, mesmo com o frio intenso, para desfrutar da paisagem na Serra Gaúcha.

Segundo a prefeitura, os visitantes que chegam à cidade para acompanhar a 38ª edição do Festival de Cinema de Gramado, de 6 a 14 de agosto, podem conferir a neve acumulada nas hortênsias e às margens do Lago Negro e do Lago Joaquina Rita Bier.

Terceiro destino turístico mais visitado do Brasil nesta época do ano, Gramado está com 90% dos 146 hotéis e pousadas lotados. Normalmente, todos os anos, no mês de julho, uma média de 300 mil pessoas visitam a cidade.

Dados da Secretaria de Turismo mostram que junho, julho e agosto recebem turistas em busca do frio serrano e na expectativa de ver neve. Com a ocorrência do fenômeno, a expectativa da prefeitura é atrair ainda mais turistas para a cidade.

A previsão do Inmet para esta quarta-feira  é de dia nublado com pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina. No sul e no centro-oeste do Rio Grande do Sul, o dia deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas e ocorrência de geadas.

O frio no Sul continua intenso, e os termômetros devem oscilar entre -3 graus Celsius (ºC) e 22°C no decorrer do dia.

Tags:
Edições digital e impressa