Os ingressos para o show da banda mexicana RBD - marcado para o dia 8 de outubro, no Maracanã - começaram a ser vendidos, nesta segunda-feira, somente nas bilheterias do estádio. Devido à grande procura pelas entradas, que estão à disposição dos fãs para compra desde as 10h de sábado, o sistema teve problemas técnicos, o que acabou dificultando a emissão dos bilhetes em todos os postos de venda.
No domingo, os terminais de emissão não funcionaram e a organização da turnê do RBD decidiu modificar o esquema de aquisição de ingressos para o show. Para que não haja mais problemas desse tipo, as vendas foram centralizadas no maior posto, o Maracanã.
Toda a remessa de ingressos que ainda resta para o show foi impressa e fica agora disponível nas bilheterias cinco e oito do estádio. São, no total, 40 guichês de venda. Na bilheteria cinco, são vendidas as entradas para as arquibancadas verde e amarela, enquanto na oito estão disponíveis os bilhetes para a área vip, cadeira especial e gramado. O primeiro e o segundo lotes de ingressos para área vip e cadeira especial esgotaram logo no sábado.
Esquema especial
Para garantir que os ingressos sejam comprados sem confusões e evitar tumultos por causa do alto fluxo de pessoas nas filas das bilheterias, foi montado um esquema especial no Maracanã. O estádio conta, agora, com monitoramento exclusivo em cada guichê, cobertura do Grupamento Especial de Policiamento de Estádio (Gepe), sistema de segurança privada, auxílio do Corpo de Bombeiros e assistência médica, caso necessário.
Essa será a primeira vez que a banda RBD se apresenta no Rio de Janeiro. O grupo, formado por atores e cantores da novela mexicana Rebelde, levou multidões a apresentações anteriores, em países como Chile e Estados Unidos.