Começa nesta quinta-feira a venda de ingressos para assisitir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio, que acontecem no domingo e na segunda-feira na Marquês de Sapucaí.
O atendimento funciona por telefone, das 9h às 20h. São vendidos ingressos para arquibancadas especiais (setores 3, 4, 5 e 7) e cadeiras individuais (setores 6 e 13). A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e Riotur montaram um call-center capaz de atender 900 ligações simultâneas.
Serão vendidos 11,8 mil lugares por desfile e a previsão é que se esgotem em algumas horas. Camarotes e frisas já estão esgotados.
Ingressos para o Sábado das Campeãs serão vendidos a partir da segunda quinzena deste mês.
Os lugares de arquibancadas do Setor 1 serão doados às escolas, sendo 6,5 mil para cada dia de desfile. As arquibancadas populares dos setores 6 e 13 serão vendidas dia 14 do mês que vem, atrás do setor 11, no Sambódromo e custarão R$ 10.
CPF na mão
Para ser atendido, o comprador deve teclar o número do CPF, com 11 dígitos, após ouvir uma gravação. Será feita consulta sobre a validade do documento e, se for válido, a ligação continua. Uma gravação vai pedir que se registre a quantidade de ingressos - o máximo é de quatro para cada dia de desfile. Se a pessoa só quiser ingressos para um dia, deverá teclar zero quando for solicitado a fazer a outra opção.
Quem liga de fora do Rio, deve comprar pelo número (21) 2122-8080, também das 9h às 20h.