Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2026

Infraero registra atraso em 29,4% de vôos nos aeroportos

A Infraero (estatal que administra os aeroportos) registou atrasos em 29,4% das partidas programadas entre a 0h e 20h. O número equivale a 512, dos 1.740 vôos programados. O balanço da estatal aponta ainda que 141 vôos, o equivalente a 8,1% dos vôos, foram cancelados. (Leia Mais)

Sexta, 21 de Dezembro de 2007 às 18:35, por: CdB

A Infraero (estatal que administra os aeroportos) registou atrasos em 29,4% das partidas programadas entre a 0h e 20h. O número equivale a 512, dos 1.740 vôos programados. O balanço da estatal aponta ainda que 141 vôos, o equivalente a 8,1% dos vôos, foram cancelados.

Os números confirmam as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da própria presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira de que os passageiros poderiam ter problemas.

O boletim da estatal com os dados dos vôos mostra que, proporcionalmente, o maior percentual de atrasos foi registrado no aeroporto Tom Jobim, no Rio, com 29,8%, o equivalente a 45 dos 151 vôos programados. outros 10 (6,6%) foram cancelados.

Quantitativamente, o maior número de vôos com atrasos foi registrado no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Dos 260 vôos programados, 53 (20,4%) apresentaram atrasos superiores a uma hora e outros 30 (11,5%) foram cancelados.

O índice de atrasos também era grande no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. No terminal localizado na Grande São Paulo, foram registrados 47 vôos com atraso (23,2% do total de 203) e 12 (5,9%) cancelamentos.

Alta temporada

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, admitiu nesta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que problemas ainda podem ocorrer no período de férias e de alta temporada. Ela, no entanto, disse acreditar que a crise aérea tenha chegado ao fim.

— Acho que a situação de caos acabou e que o setor todo está se reformulando. As companhias aéreas, a Infraero [Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária], a Anac e o controle do espaço aéreo estão fazendo todo esforço para melhorar o atendimento —, afirmou Vieira.

Tags:
Edições digital e impressa