Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Infraero: ranhuras começam a ser feitas nesta quarta

Terça, 24 de Julho de 2007 às 08:37, por: CdB

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta terça-feira  que a colocação de ranhuras na pista principal do Aeroporto de Congonhas, que evita derrapagens de aeronaves, começa a ser feita na quarta-feira. O prazo para finalização dos trabalho deve ser de 20 a 45 dias.

Normalmente, o trabalho seria realizado em mais de 45 dias, mas devido à urgência do caso, será realizada uma força-tarefa para agilizar os reparos. As obras serão feitas durante à madrugada para não atrapalhar o fluxo em Congonhas.

A forte chuva que caiu em São Paulo nesta segunda provocou, no final da tarde, um deslizamento no terreno da lateral da cabeceira da pista principal do Aeroporto de Congonhas, por onde passou o Airbus A320 antes de colidir contra o prédio da TAM Express. À noite, uma escavadeira chegou ao local para retirar a terra da pista e colocá-la em um caminhão.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, o deslizamento aconteceu porque uma mureta e uma canaleta que faziam o escoamento da água no local foram destruídos com a passagem da aeronave da TAM, alagando o terreno e provocando o deslizamento. O reparo ainda não havia sido feito porque a perícia da Polícia Federal teria liberado o local para reparos apenas momentos antes do deslizamento.

Tags:
Edições digital e impressa