Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Infraero informa que todos os aeroportos do país estão fechados

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou há pouco, por meio de sua assessoria que todos os 49 aeroportos comerciais do país estão parados para decolagens. O motivo é o protestos dos controladores de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta). (Leia Mais)

Sexta, 30 de Março de 2007 às 17:24, por: CdB

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou há pouco, por meio de sua assessoria que todos os 49 aeroportos comerciais do país estão parados para decolagens. O motivo é o protestos dos controladores de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta). Em Brasília, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitischek está fechado desde as 18h44min.

O Cindacta-1 é responsável pelo monitoramento dos vôos dentro de um polígono que abrange os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Sul do Tocantins e parte do Sul de Mato Grosso.
 
O Sindicato dos Controladores de Vôo diz que a categoria está fazendo greve de fome em Brasília, Manaus e Salvador. O Governo Federal não confirma o protesto, mas os atrasos continuam nos aeroportos do país.

O ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle, confirmou que a categoria está fazendo uma paralisação. Segundo ele, é um protesto contra represálias do Comando da Aeronáutica, que estaria transferindo de cidade operadores que tinham cargo de direção na associação.

Tags:
Edições digital e impressa