Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Infraero afasta quatro funcionários acusados de irregularidades

Segunda, 09 de Abril de 2007 às 18:17, por: CdB

O conselho de administração da Infraero decidiu nesta segunda-feira afastar temporariamente quatro funcionários da estatal por suspeita de envolvimento em irregularidades. A decisão foi tomada pelo conselho, em reunião no ministério da Defesa. Os quatro funcionários afastados são um diretor, um superintendente, um advogado e uma assessora da presidência da Infraero. Eles ficarão afastados dos cargos enquanto durar a sindicância da Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com a CGU, os funcionários são suspeitos de envolvimento na renovação indevida de um contrato de concessão de área pública para exploração de comércio de combustível, próxima ao Aeroporto de Brasília.

Segundo a investigação, a renovação foi feita em agosto de 2005 na gestão do ex-presidente da Infraero Carlos Wilson. A renovação foi feita fora do prazo e sem licitação para vigorar por oito anos.

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, disse que já fez uma auditoria interna sobre o caso e que também vai colaborar com outras investigações de irregularidades.

Tags:
Edições digital e impressa