A quantidade de vôos com atrasos nos aeroportos do país se mantém estável. Segundo último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), nesta quinta-feira, o porcentual de vôos atrasados em mais de uma hora estava em 9%, às 16h. Dos 1.152 vôos programados, 104 foram afetados pelos atrasos e 30 foram cancelados.
Em um boletim anterior, divulgado ao meio-dia, 9,8% dos 697 vôos marcados, estavam com atraso de mais de uma hora e 13 decolagens haviam sido atrasadas.
A situação mais complicada, segundo a Infraero, é verificada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, onde 15,6% dos vôos apresentaram atrasos superiores a uma hora. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero em Curitiba, um vôo com destino a Porto Alegre atrasou 5h14 devido a problemas técnicos na aeronave. Outro que ia para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, só decolou 4h46 depois do previsto também por problemas com a aeronave. A média dos atrasos que ultrapassaram uma hora foi de 1h54, segundo informou a Infraero.
A assessoria disse ainda que não foi informada sobre problemas no tráfego aéreo. No Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) da cidade, o oficial de plantão disse não ter informações sobre os atrasos.
Infraero: 9% dos vôos estão com atraso de mais de uma hora
Quinta, 05 de Abril de 2007 às 15:27, por: CdB