A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) ficou em 0,79%, em fevereiro. A taxa é menor que a de janeiro deste ano (1,53%), mas superior a fevereiro de 2015 (0,53%).
A queda da taxa na passagem de janeiro para fevereiro foi influenciada por recuos na inflação dos preços no atacado e no varejo
Por Redação, com ABr e Agências de Notícias - de Brasília:
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) ficou em 0,79%, em fevereiro. A taxa é menor que a de janeiro deste ano (1,53%), mas superior a fevereiro de 2015 (0,53%). O IGP-DI acumula taxas de 2,33% no ano e 11,93% em 12 meses, segundo informou, nesta terça-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 1,63% para 0,84%
A queda da taxa na passagem de janeiro para fevereiro foi influenciada por recuos na inflaçãodos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 1,63% para 0,84%.
O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, passou de 1,78% em janeiro para 0,76% em fevereiro. E o Índice Nacional do Custo da Construção, terceiro subíndice que compõe o IGP-DI, foi de 0,39% para 0,54%. O IGP-DI de fevereiro foi calculado com base em preços coletados entre os dias 1o e 29 do mês.
IPC-S
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,68% na primeira quadrissema de março, desacelerando ante o avanço de 0,76% com que fechou o mês de fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.