Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Inflação desacelera e fecha março em 0,11%

Quarta, 04 de Abril de 2007 às 08:39, por: CdB

Os preços ao consumidor na capital paulista subiram bem menos em março do que em fevereiro, graças a uma forte queda nos custos das chamadas despesas pessoais.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou alta de 0,11% no mês passado, ante ganho de 0,33% em fevereiro, informou nesta quarta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os preços do grupo Alimentação tiveram a maior alta de março, quando avançaram 0,62%, ante ganho de 0,59% no mês anterior.

Os preços do grupo Despesas Pessoais caíram 0,61%, depois de terem avançado 0,37% em fevereiro.

Outro grupo que contribuiu para a desaceleração do índice foi o de Saúde, onde os preços subiram 0,17% no mês passado depois de terem avançado 0,89% em fevereiro.

Os custos com Habitação ficaram praticamente estáveis. A alta de março foi de apenas 0,03 %. Em fevereiro, estes custos subiram 0,17%.

No caso de Vestuário, os preços tiveram variação positiva de apenas 0,01%. Ainda assim, o movimento foi significativo, uma vez que em fevereiro o grupo havia registrado uma deflação de 0,72%.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Tags:
Edições digital e impressa