Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2026

Infestação por dengue é o menor desde 2005

Terça, 02 de Setembro de 2008 às 08:22, por: CdB

Um levantamento realizado na primeira semana de agosto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que, atualmente, a cidade do Rio de Janeiro tem o menor índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, desde 2005. Há três anos o índice era de 9,2%. O último cálculo, realizado entre 4 e 15 de agosto, aponta 1,82%.

Os índices são determinados em levantamentos periódicos realizados por agentes de saúde do Município, que permitem intensificar as vistorias nas áreas com maior índice de infestação, além de auxiliar na programação das ações educativas.

Outra aplicação dos levantamentos é a identificação dos criadouros preferenciais do mosquito nas diversas áreas da cidade, permitindo uma atuação mais direcionada na eliminação dos focos. A área que abrange os bairros do Lins, Méier, Pilares, Engenho de Dentro, Piedade e arredores continua com índices altos de infestação, em torno de 4,2%.

Tags:
Edições digital e impressa