Soldados da Indonésia estão a procura de cinco carros que acreditam transportar bombas preparadas por militantes ligados à rede Al Qaeda, disse um jornal nesta segunda-feira.
Segundo o Koran Tempo, os militares acham que as bombas foram fabricadas por recrutas de Noordin M.Top, fugitivo da Malásia e acusado de ser um dos mentores de recentes atentados na Indonésia.
O jornal disse que sua fonte é um telegrama militar da cidade de Indramayu, em Java Ocidental, que continha detalhes dos cinco carros que poderiam estar naquela área. O chefe do comando militar do distrito, tenente-coronel Bambang Heriyadi, confirmou o conteúdo, informou o Koran Tempo.
- Todas as equipes militares receberam ordens de maior alerta e vigilância no monitoramento de estranhos. Isso é um passo inicial de prevenção contra ameaças de bomba - afirmou ele, segundo o jornal.
De acordo com o militar, os cinco carros teriam placas emitidas em Jacarta.
O coronel Ahmad Yani Basuki, porta-voz do quartel-general do Exército em Jacarta, disse que o assunto é local e que não poderia comentar.
A Austrália também afirmou na semana passada ter relatórios sugerindo que planos de terroristas de realizar ataques na Indonésia estavam em estágios avançados.