A Justiça da Indonésia condenou nesta terça-feira um brasileiro à morte por fuzilamento depois de considerá-lo culpado por tentar contrabandear de 13,4 quilos de cocaína para o país dentro de um equipamento de vôo livre.
Os juízes disseram que Marco Archer Cardoso Moreira escondeu a droga dentro da armação do equipamento. A droga foi encontrada no aeroporto internacional de Jacarta, em agosto do ano passado. Marco Archer trabalhava como instrutor de asa-delta no Rio de Janeiro.
Marco Archer, de 42 anos,conseguiu escapar das autoridades de imigração e ficou foragido por duas semanas, até ser encontrado pela polícia em uma remota ilha no Leste do arquipélago. A promotoria disse que o caso do brasileiro foi uma das maiores apreensões de cocaína nos últimos anos no país.
- Ele é culpado de importar um tipo de narcótico, cocaína, e a corte pune o réu com a pena de morte - disse o juiz Suprapto.
- O réu é um elo da rede internacional de narcóticos que tem ameaçado o país.
O juiz disse que o réu confessou que trouxe a droga do Peru para a Indonésia, onde tentaria vender a cocaína para pagar uma conta do hospital no qual ele ficou internado por meses após um acidente com asa-delta.
Indonésia condena brasileiro à morte por tráfico de drogas
A Justiça da Indonésia condenou nesta terça-feira um brasileiro à morte por fuzilamento. Ele foi considerado culpado por tentar contrabandear de 13,4 quilos de cocaína para o país dentro de um equipamento de vôo livre. Marco Archer Cardoso Moreira está detido no país. (Leia Mais)
Terça, 08 de Junho de 2004 às 06:25, por: CdB