O índice Dow Jones da Bolsa de Valores de Nova York ultrapassou a marca de 13 mil pontos pela primeira vez desde a sua criação no final do século 19. O principal indicador americano subia 75 pontos para 13.029 pontos no início do pregão desta quarta-feira, mas acabou recuando.
O índice registrou três recordes de alta apenas na semana passada, após a divulgação de bons resultados de grandes empresas como a JP Morgan.
O investidor ficou ainda mais animado com a divulgação nesta quarta-feira do lucro da Pepsi (alta de 16%) e da Boeing (27%).
O índice Dow Jones também foi impulsionado por estatísticas oficiais: subiram em ritmo acelerado, em março, os pedidos nas fábricas para bens duráveis.
Até o momento, 19 das 30 empresas listadas no Dow Jones divulgaram os resultados do primeiro trimestre de 2007, sendo que 13 delas superaram as expectativas. Isso acalmou os investidores que estavam preocupados com o enfraquecimento do mercado mobiliário americano e um possível reflexo negativo na economia do país.
Os investidores devem agora ficar atentos à divulgação do Livro Bege do Federal Reserve (o Banco Central americano) nesta quarta-feira. A publicação é sobre a atividade econômica nos Estados Unidos.
Índice <i>Dow Jones</i> atinge marca histórica
Quarta, 25 de Abril de 2007 às 13:00, por: CdB