A economia da Índia pode crescer mais de 8% no ano financeiro 2010/2011, depois da expansão de cerca de 7,5% no atual ano fiscal, que se encerra em março, previu o ministro das Finanças, Pranab Mukherjee, nesta quarta-feira.
Mukherjee também disse que as medidas do governo para controlar a inflação levarão algum tempo para ter impacto.
A terceira maior economia da Ásia tem mostrado sinais de uma forte retomada, incluindo o salto de 16,8% na produção industrial em dezembro na comparação anual, a maior taxa da história.
– Os dados da produção industrial... sugerem que podemos encerrar o ano 2009/2010 com um avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,5% e talvez sejamos capaz de alcançar uma expansão de 8% no próximo ano fiscal –, disse.