Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2025

Índia: Facebook enfrenta dificuldades para vender anúncios

O Facebook está tentando atrair anunciantes céticos na Índia com recursos como suporte gratuito por email para perguntas sobre publicidade e aconselhamento para o aumento de vendas, em uma tentativa de impulsionar a receita de seu segundo maior mercado.

Quarta, 12 de Agosto de 2015 às 08:54, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de São Francisco/Mumbai: O Facebook está tentando atrair anunciantes céticos na Índia com recursos como suporte gratuito por email para perguntas sobre publicidade e aconselhamento para o aumento de vendas, em uma tentativa de impulsionar a receita de seu segundo maior mercado.  
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O Facebook não detalha as receitas na Índia
  O Facebook tem 132 milhões de usuários na Índia, que fica atrás apenas dos Estados Unidos que possui 193 milhões, segundo a companhia, e o país é crucial para a expansão global da rede social. Mas até agora, o retorno tem sido pequeno: o Facebook gera US$ 0,15 por usuário na Índia a cada trimestre, em comparação aos US$ 7 a US$ 8 por usuário nos EUA, segundo analistas. O Facebook não detalha as receitas na Índia, mas o analista da Counterpoint Research Neil Shah estima que gera US$ 15 milhões por trimestre, muito atrás dos US$ 350 milhões que estima que o Google gera no país por trimestre. O Google, que estabeleceu presença na Índia em 2004, está no mercado indiano há seis anos a mais que o Facebook, e seus anúncios em pesquisas são mais familiares aos anunciantes no país do que os anúncios oferecidos pelo Facebook. Google se reestrutura A decisão do Google de reformular sua estrutura operacional é um reconhecimento da falta de transparência que cerca seus negócios e projetos, avaliam analistas, mas ainda permanece a dúvida de quanto realmente a empresa irá revelar. Analistas e investidores têm há muito tempo procurado mais detalhes sobre investimentos e fluxo de caixa da empresa, e também do desempenho financeira do YouTube e do sistema operacional Android. O Google disse na segunda-feira que iria se dividir em duas companhias sob uma nova holding chamada Alphabet. Uma irá manter o núcleo dos negócios de buscas e publicidade online. A outra incluirá seus novos empreendimentos como o carro autônomo e os termostatos conectados com a internet. - Isto reforça nossa visão de que o Google entrou em uma nova era de cordialidade com os acionistas - disse o analista da MKM Parteners Rob Sanderson, que tem recomendação "compra" para as ações da empresa Ainda assim, o Google não disse que detalhes podem ser revelados.    
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