Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Incêndio em prédio residencial deixa mortos em Nova York

Um incêndio consumiu um prédio residencial no bairro do Bronx, em Nova York, na noite de quinta-feira, e deixou 12 mortos

Sexta, 29 de Dezembro de 2017 às 08:42, por: CdB

O fogo começou pouco depois das 19h (22h no horário de Brasília) no primeiro andar do prédio de tijolos e logo se espalhou; disse o chefe dos bombeiros

Por Redação, com Reuters e ABr - de Nova York:

Um incêndio consumiu um prédio residencial no bairro do Bronx, em Nova York, na noite de quinta-feira, e deixou 12 mortos, incluindo uma criança, no incêndio mais letal registrado na cidade em pelo menos um quarto de século.

incendio-3.jpg
Bombeiros trabalham em local de incêndio em Nova York, nos Estados Unidos

O fogo começou pouco depois das 19h (22h no horário de Brasília) no primeiro andar do prédio de tijolos e logo se espalhou; disse o chefe dos bombeiros da cidade, Daniel Nigro, em coletiva de imprensa com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. A causa do incidente ainda está sendo investigada.

– Estamos aqui na cena de uma tragédia indescritível. No meio da temporada de festas é um momento em que as famílias estão juntas. Nesta quinta-feira à noite, aqui no Bronx, há famílias que foram destroçadas – disse De Blasio.

Quatro pessoas estão no hospital em estado grave “lutando por suas vidas”; disse o prefeito. Autoridades disseram que bombeiros resgataram 12 pessoas do prédio.

Tempestade de neve

A neve caiu durante toda a noite de segunda-feira e madrugada de terça no Centro-Oeste e Nordeste dos Estados Unidos. A tempestade, batizada de Ethan pelo serviço meteorológico; continua intensa e deve atingir a região ao longo do dia. Nebraska, Kansas, Missouri, Pensilvânia; Nova York e Massachusetts foram alguns dos estados afetados. O volume de neve aumentou rapidamente, até 10 centímetros de neve caíram por hora em algumas regiões.

Em Seattle, as rodovias congelaram e as temperaturas registradas foram as mais baixas em 20 anos. Os aeroportos, entretanto, tiveram poucos cancelamentos e as condições não afetaram pousos e decolagens. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de  novas tempestade em vários lugares; por isso os aeroportos recomendam que passageiros estejam em alerta sobre a possibilidade de cancelamentos.

Para hoje, a previsão é de tempestades de neve na região de Nova York e New England. As temperaturas no país vão baixar ao longo da semana, e a previsão foi de nevascas na quinta-feira também nos estados do Sul; como o Texas, Alabama e a Geórgia; onde a neve não costuma cair com frequência.

Este ano, entretanto, uma nevasca atingiu a região no começo de dezembro. Foi o maior volume de neve registrado em 20 anos.

Tags:
Edições digital e impressa