Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2026

Incêndio em favela amplia drama social na capital paulistana

Terminou na manhã desta segunda-feira o incêndio que varou a madrugada e destruiu cerca de 40 barracos de madeira na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve apenas uma pessoa ferida. (Leia Mais)

Segunda, 02 de Novembro de 2009 às 12:08, por: CdB

Terminou na manhã desta segunda-feira o incêndio que varou a madrugada e destruiu cerca de 40 barracos de madeira na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve apenas uma pessoa ferida: Uma mulher que pisou em um caco de vidro. Vítimas do sinistro perderam o pouco que conseguiram juntar ao longo de uma vida.

– Fiquei só com as roupas do corpo – disse a jornalistas a moradora Maria Cirleide dos Santos Carvalho, de 29 anos, moradora da favela.

O incêndio, de causas ainda não definidas, levou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao local. Ele garantiu que irá prestar toda a assistência às famílias, inclusive acomodando 30 delas em abrigos da prefeitura.

Mais fogo

Ainda na Grande São Paulo, um incêndio em uma fábrica destruiu dois contêineres e um carro em São Bernardo do Campo na madrugada desta segunda-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 23h45, na noite passada, na rua Júlio Dantas próximo a rua Tales dos Santos Freire, no bairro Jardim Pilar.

Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para combater o fogo, que aparentemente iniciou em estruturas de madeira armazenadas no local. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o valor total dos prejuízos ou as causas do incêndio.

Tags:
Edições digital e impressa