Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Incêndio em alojamento da UFRJ deixa feridos

Um incêndio atingiu uma das duas alas da residência estudantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, na madrugada desta quarta-feira

Quarta, 02 de Agosto de 2017 às 07:42, por: CdB

Segundo a reitoria, pelo menos quatro estudantes ficaram feridos ou foram afetados pela fumaça. Um deles sofreu fratura ao tentar sair do local

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Um incêndio atingiu uma das duas alas da residência estudantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a reitoria, pelo menos quatro estudantes ficaram feridos ou foram afetados pela fumaça. Um deles sofreu fratura ao tentar sair do local e foi encaminhado a um hospital, enquanto outros três tiveram ferimentos menos graves ou inalaram fumaça.

incendio.jpg
Incêndio em alojamento da UFRJ deixa quatro feridos

De acordo com a UFRJ, o fogo já foi controlado pelos bombeiros da unidade que fica a poucos metros do alojamento. Representantes da reitoria e da Divisão de Segurança da UFRJ estão desde prestando apoio aos estudantes e atuando nas demandas emergenciais.

A ala afetada abriga 165 estudantes. A causa do incêndio será investigada pelas autoridades, segundo a universidade.

Polícia procura criminosos

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar iniciou ação no dia anterior no Complexo de Favelas do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, para prender criminosos que atiraram um coquetel molotov em uma patrulha da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), incendiando o carro.

Durante a operação, no entanto, ninguém foi preso ou ferido. Apenas uma quantidade de drogas – maconha, cocaína, crack – um radiotransmissor e uma imitação de pistola foram apreendidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil ficaram fechados nesta terça-feira, deixando 1330 alunos sem aula, por medida de segurança.

Ataque aos militares

A viatura da Polícia Militar, incendiada ontem por criminosos foi recebida a tiros no complexo de favelas do Lins. Os policiais faziam o patrulhamento. quando um coquetel molotov foi atirado no carro da polícia.

Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, informou o patrulhamento estava sendo feito na localidade conhecida como Boca do Mato. Os agentes conseguiram sair do veículo e controlar as chamas.

Tags:
Edições digital e impressa