Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Imprensa venezuelana exalta atuação de Robinho

Quinta, 05 de Julho de 2007 às 09:34, por: CdB

A imprensa venezuelana destacou, nesta quinta-feira, a classificação da seleção brasileira às quartas-de-final da Copa América, e disse que Robinho faz tudo no Brasil. O jogador foi o autor do único gol da partida contra o Equador, além de ter marcado três na vitória sobre o Chile.

Ele e mais nada, afirmou o Lider, que escolheu o atacante brasileiro para sua foto do dia. Robinho faz tudo no Brasil, concluiu.

A seleção brasileira ainda não apresentou o futebol ao qual nos acostumou. Bastou um pênalti convertido pelo único que tem mostrado algo diferente: Robinho, o atual artilheiro da Copa América, prosseguiu o jornal.

Robinho é tudo, resumiu. Para a publicação, o atacante inventou um pênalti contra o Equador e classificou a seleção brasileira para as quartas-de-final.

O Brasil joga no ritmo de Robinho, afirmou o jornal local de Puerto La Cruz Nueva Prensa de Oriente.

Se as três publicações tecem elogios a Robinho, elas não fazem o mesmo com o resto a seleção brasileira.

Existem duas verdades: uma é que o Equador voltou a demonstrar ser superior a seu rival, mas voltou a perder. A outra é que o Brasil não joga o jogo bonito, a não ser no ritmo de Robinho — disse o Nueva Prensa de Oriente.

O Meridiano também deu destaque à irritação mostrada pelo técnico Dunga durante a coletiva realizada depois do jogo contra o Equador no estádio José Antonio Anzoátegui de Puerto La Cruz.

Dunga se mostrou tenso e irritado, afirma o jornal, destacando o embate entre o técnico e um jornalista argentino que lhe perguntava se estava mais tranqüilo por não ter que enfrentar a Argentina antes da final, e o pedido de silêncio formulado pelo treinador a repórteres que estavam conversando no fundo da sala onde estava sendo realizada a coletiva.

Tags:
Edições digital e impressa