O Milan venceu o Livorno por 2 a 1, no último domingo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Mas o grande destaque na imprensa italiana nesta segunda-feira foi a estréia do atacante brasileiro Ronaldo.
Com o torneio praticamente decidido a favor da Inter de Milão, que tem 11 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Roma, a volta do ex-jogador do Real Madrid foi o assunto da rodada nos jornais italianos.
O la Repubblica destaca que, apesar da 15ª vitória da Inter de Milão e das absurdas mortes que marcaram a última rodada do Campeonato Italiano, o futebol voltou a sorrir aos 18min do segundo tempo na partida entre Milan e Livorno.
De acordo com o diário, os torcedores do Milan esqueceram o passado na Inter de Milão e cantaram felizes, lembrando que agora o Fenômeno é deles, lembrando que o atacante quase deixou sua marca duas vezes durante a meia hora em que permaneceu em campo.
O La Gazzetta dello Sport exaltou a marcante presença de Ronaldo em campo e destacou a estréia do atacante em uma reportagem inteira dedicada ao ex-madridista, com seus lances e chances durante a partida.
- Ele jogou meia hora, teve três oportunidades, concluiu bem de fora da área e foi muito bem. Ele ainda deve melhorar - analisou o treinador Ancelotti.