Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2026

Imprensa destaca golaço feito por Messi

O gol do atacante argentino Messi, na vitória do Barcelona por 5 a 2 sobre o Getafe, na quarta-feira pela Copa do Rei, ganha destaque na imprensa internacional. E as comparações com o gol do ex-jogador Diego Maradona, em 1986, contra a Inglaterra são inevitáveis. (leia mais)

Quinta, 19 de Abril de 2007 às 08:35, por: CdB

O gol do atacante argentino Messi, na vitória do Barcelona por 5 a 2 sobre o Getafe, na quarta-feira pela Copa do Rei, ganha destaque na imprensa internacional. E as comparações com o gol do ex-jogador Diego Maradona, em 1986, contra a Inglaterra são inevitáveis.

No diário argentino Olé, a capa estampa a euforia causada pelo tento marcado na Espanha: Como em 86, diz a manchete do principal jornal esportivo do país.

Na reportagem, é lembrado exatamente quanto tempo demorou até que outro jogador conseguisse repetir o gol de Maradona.

Uma tarefa tão complicada que tiveram que passar 20 anos, nove meses e 26 dias até que alguém se atreveu a (quase) repetir o segundo gol de Diego Maradona contra a Inglaterra no México-86.

O diário comemora a juventude de Messi e sua obra de arte, com a qual entra para a história.
Então eram 21h28 na Espanha e 16h28 na Argentina, foi um momento único. Leo, com 19 anos e pouco mais de 50 partidas no currículo, deixou uma marca memorável.

Em entrevista ao diário espanhol As, o argentino explica o momento em que decidiu seguir na jogada, sem tocar de lado para Eto'o, que pedia a bola e fazia parede na defesa do Getafe.

- Eu só pensava em chegar com possibilidade de finalizar bem a jogada. Vi que Samuel estava bem posicionado para combinar com ele, mas na hora de fazer a parede, estava um pouco atrás, e resolvi seguir sozinho.

Tags:
Edições digital e impressa