Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Imperfeições técnicas da reforma podem ser mudadas na Câmara, diz Alckmin

Domingo, 07 de Setembro de 2003 às 17:48, por: CdB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou, neste domingo, que há algumas imperfeições técnicas da reforma tributária que devem ser mudadas ainda na Câmara, sem necessidade de esperar que o texto chegue ao Senado.

- O texto foi feito na correria, de madrugada. Foram feitas algumas incorreções, que acho que nem eram objetivo do relator - disse o governador.

Segundo ele, as mudanças na alíquota interestadual para exportação precisam ser revistas.

- Antes você unia o ISS (Imposto sobre Serviços) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e formava o Imposto de Valor Agregado (IVA). Unia os dois impostos em um só. Isso não está sendo feito e está se mudando a alíquota interestadual - acrescentou Alckmin.

O governador salientou que concorda com o objetivo principal da reforma de simplificação da legislação, saindo de 27 leis para uma só, reduzindo 44 alíquotas para 5 e com a eficiência econômica, no sentido de tirar imposto em cascata e passar para valor agregado.

Tags:
Edições digital e impressa