Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

Impeachment no Corinthians pode sair dia 6 de outubro

Terça, 18 de Setembro de 2007 às 08:47, por: CdB

A reunião que pode iniciar o processo de impeachment no Corinthians, contra o presidente afastado Alberto Dualib, já tem data. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, a tendência é que ela seja convocada para o dia 6 de outubro.

- É a data limite. Depois disso, o presidente [Dualib] volta dos 60 dias de afastamento e reassume o cargo. Então precisamos tomar uma atitude antes disso. Acredito que seja no dia 6, mas caso haja o pedido de adiantamento, poderemos estudar - disse Senger.

Nesse período de afastamento, Dualib, ao lado do vice-presidente Nesi Curi, teve tempo para fazer a sua defesa, alegando a sua inocência das acusações de má administração do clube.

Na última segunda, a Comissão Processante, designada para acompanhar essa defesa, esteve reunida no escritório de Alexandre Husni, presidente da comissão. Ele deve fazer um relatório sobre o assunto e entregá-lo ao Conselho Deliberativo.

Caso o Conselho Deliberativo vote a favor do processo de impeachment de Dualib, será convocada uma assembléia geral, onde todos os sócios do clube poderão votar e decidir, enfim, pela saída ou não do presidente alvinegro.

Clodomil Orsi

Quando assumiu o clube interinamente, após o afastamento de Alberto Dualib, Clodomil Orsi fez questão de dizer que ficaria no cargo até que fossem marcadas as novas eleições presidenciais, mas que não pensava em permanecer como presidente. Agora, porém, mudou de idéia.

Para as eleições, que só podem ser marcadas 30 dias após o possível impeachment de Dualib, Andrés Sanches e Paulo Garcia, por enquanto, são os únicos que já confirmaram oficialmente as suas candidaturas.

Tags:
Edições digital e impressa