Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2026

Idosos ficam reféns de assaltantes em Cordovil, no Rio

Quinta, 12 de Abril de 2007 às 07:14, por: CdB

Um casal de idosos passou momentos de tensão na manhã desta quinta-feira, quando se tornaram reféns de dois assaltantes dentro da própria casa, em Cordovil, subúrbio do Rio. Ação de policiais militares conseguiu impedir o assalto. Um dos suspeitos morreu baleado quando tentava fugir.

Os assaltantes invadiram a casa de José de Souza, 75 anos, por volta das 7h30. Eles  obrigaram o idoso e a esposa a colocar jóias, aparelhos eletrônicos e demais pertences dentro do carro de propriedade da família, um pálio cinza, que usariam para fugir após o assalto.

Quando se preparavam para sair da casa, os suspeitos foram surpreendidos por policiais militares do 16º BPM (Olaria), que já tinham sido avisados do assalto por vizinhos. Segundo informações da polícia, os assaltantes pularam o muro da casa e, em seguida, roubaram um carro para tentar fugir, mas acabaram colidindo em outro veículo.

Eles ainda saíram correndo. Houve troca de tiros. Um deles foi baleado e morreu no local. O outro conseguiu fugir. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Tags:
Edições digital e impressa