Ibrahimovic, que passou por uma cirurgia em maio e ficará sem contrato no dia 30 de junho, é o único jogador do United na lista de dispensados
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O Manchester United dispensou o artilheiro Zlatan Ibrahimovic após apenas um ano em Old Trafford e o nome do atacante sueco, que está atualmente lesionado, apareceu em uma lista da Liga Inglesa nesta sexta-feira.
O atacante de 35 anos chegou ao United com um contrato de um ano vindo do Paris St. Germain antes do início da temporada 2016-2017 e foi vital nas campanhas que levaram aos títulos da Copa da Liga e da Liga Europa.
Ele marcou 28 gols em 46 jogos antes de sofrer uma lesão que encerrou sua temporada em abril e que pode deixá-lo fora dos gramados até o ano que vem.
Ibrahimovic, que passou por uma cirurgia em maio e ficará sem contrato no dia 30 de junho, é o único jogador do United na lista de dispensados.
A Liga Inglesa disse que as informações contidas na lista estavam atualizadas até o dia 29 de maio. Mas o status de um jogador pode ter mudado desde esta data.
A BBC informou que o sueco ficaria no United para continuar sua reabilitação no centro de treinamento do clube.
O agente de Ibrahimovic, Mino Raiola, disse na semana passada que o jogador negociava com o United para prorrogar seu contrato. Apesar de ter recebido ofertas de outros clubes.
– Ele quer ficar na Inglaterra, ele que ficar no topo e se ele vir que pode ser um ativo valioso para o Manchester United. Então por que não o Manchester United? – disse Raiola à emissora de rádio britânica TalkSPORT.
– Ele pode ser um ativo valioso para outros grandes clubes também. Mas acho que é respeitoso conversar com o Manchester United e ver o que todas as partes querem.
Sampaoli diz que é estimulante vencer Brasil
O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, disse que a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil no amistoso desta sexta-feira foi estimulante por ter sido conquistada contra um adversário preparado e com uma ideia clara do jogo.
Sampaoli, que assumiu o cargo há uma semana substituindo Edgardo Bauza, reconheceu. Além disso, o esforço de seus jogadores, pelo pouco tempo que tiveram para se preparar antes da partida. Que foi disputada na cidade australiana de Melbourne.
– Foi muito difícil para aguentarmos o ritmo porque a preparação foi exigente e não tivemos muito tempo para trabalhar o jogo. Mas nos estimula ter vencido o clássico contra o Brasil – disse Sampaoli em coletiva de imprensa.
– Temos que adaptar a preparação para o futuro. Há momentos do jogo que podemos manter. Outros que não, mas valorizo o esforço dos jogadores frente a uma seleção consolidada que faz muita diferença – acrescentou.