O ex-nadador australiano Ian Thorpe, campeão olímpico e mundial de natação e aposentado oficialmente em novembro de 2006, obteve um prazo extra para poder apresentar exames médicos que provem sua inocência na investigação por doping na qual está envolvido.
Thorpe tinha até o dia 22 para apresentar provas à Agência Antidoping Australiana, mas seus advogados conseguiram estender o prazo, embora não tenham especificado a nova data, segundo a edição de hoje do jornal Sydney Morning Herald.
Os advogados do nadador preparam uma resposta completa a pedido da Asada sobre a explicação médica para os altos níveis de testosterona e de hormônio luteinizante encontrados no organismo de Thorpe, segundo o jornal.
O Sydney Morning Herald acrescenta que os médicos de Thorpe, que afirmam que seu índice de testosterona é naturalmente elevado, deverão declarar isto sob juramento. Também apresentarão provas de que os níveis de hormônio luteinizante variam de uma pessoa para outra.
Thorpe prometeu limpar seu nome após o jornal esportivo francês L''Equipe ter revelado, em 1º de abril, que o ex-nadador teria sido reprovado em um exame antidoping em maio de 2006.